I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

OMS não emitirá mais boletins globais de casos de gripe suína

DA REDAÇÃO - Depois do Ministério da Saúde decidir liberar relatórios sobre o progresso da gripe suína no país apenas uma vez por semana, a Organização Mundial da Saúde (OMS), adotou medida similar. Nesta quinta-feira, o órgão emitiu um comunicado afirmando que não divulgará mais tabelas com os boletins diários de casos da doença nos países do mundo. Mais cedo, a OMS admitiu que a gripe suína se propaga a uma "velocidade sem precedentes": em apenas seis semanas, a doença se espalhou tanto quanto a gripe sazonal em seis meses durante as últimas pandemias.

No relatório, a OMS afirma que o crescente número de casos em vários países praticamente impossibilita a confirmação da doença por testes laboratoriais, e diz que a contagem individual de casos não é mais essencial para países contaminados.

“Assim como a evolução da atual pandemia, os dados necessários para uma avaliação de risco, tanto nos países afetados quanto em nível global, também estão em constante mudança. Diante disso, o aumento da propagação da pandemia, nos países afetados e nos países recém-afetados, é considerado inevitável”, diz o relatório oficial da OMS.

A comunicação oficial afirma que a contagem de casos individuais não é mais essencial nesses países para monitoramento, seja pelo nível ou natureza do risco representado pelo vírus pandêmico, seja para orientar medidas de resposta mais apropriadas.

Apesar de ter parado de liberar as tabelas com números de casos, a OMS declarou que atualizações regulares serão fornecidas, descrevendo a situação dos novos países afetados:

"A OMS continuará solicitando que esses países comuniquem seus primeiros casos confirmados e, assim que possível, providenciem relatórios semanais agregando o número de casos e a descrição epidemiológica dos casos iniciais"

No entanto, para os países que já estão tendo transmissão sustentada, como o Brasil, o foco das atividades de vigilância mudará. Eles não precisarão mais enviar à OMS relatórios com informações de casos individuais ou óbitos confirmados em laboratório. Em relação ao monitoramento da doença no país, o Ministério da Saúde comentou, nesta quinta-feira, que:

"vamos continuar a registrar o número de casos (...) com o aumento do número de casos, passamoe sa trabalhar com o diagnóstico coletivo, exceto para os que podem desenvolver a forma grave da doença."

O relatório também ressalta que ainda há uma “necessidade contínua em todos os países de acompanhar atentamente eventos incomuns, assim como ocorrências de casos do vírus (H1N1) severos ou fatais, ocorrências de doenças respiratórias que demandem hospitalização ou padrões clínicos incomuns associados a casos sérios ou fatais”.

11 mortes no Brasil

O Brasil tinha até essa quinta-feira 1.175 casos confirmados, com 11 mortes. Em coletiva nesta quinta, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, colocou o Brasil entre o grupo de países que têm o vírus da Influenza A (H1N1) circulando em seu território. O diagnóstico foi a partir da morte de uma paciente em São Paulo, na cidade de Osasco, que não havia tido qualquer contato com pessoas vindas do exterior.

TV mostra imagens de marcas de agulha no corpo de Michael Jackson Foto: Reprodução

Imagens exibidas pela ABC News mostram supostas marcas de agulha e vitiligo na pele de Michael Jackson. (Foto: Reprodução)

A rede de televisão americana ABC divulgou nesta quarta-feira (15) imagens que mostram supostas marcas de agulha na pele de Michael Jackson.

Cobertura completa: Jackson morre


Fotografias obtidas pela ABC mostram um ferimento sério na perna direita do artista, o que poderia ter sido causado pelo uso de agulhas, segundo especialistas consultados pela rede.

"Há múltiplas marcas de perfuração por injeção", comentou Debra Jaliman, da Academia Americana de dermatologia.

O machucado visto nas fotos, que foram feitas em 2002, pode ter sido resultado do contato com fluidos altamente corrosivos que podem ter queimado a pele.

Veias dificultavam entrada de agulha

Uma enfermeira-nutricionista que trabalhou com Michael Jackson e que teria sido interrogada por detetives do departamento de homicídio de Los Angeles afirmou que a polícia alegou ter encontrado marcas de agulha no corpo do rei do pop.


Cherilyn Lee afirmou ter dito aos detetives que não viu marcas nos braços de Jackson quando deu a ele vitaminas e outros suplementos no início do ano. Questionada se havia encontrado ferimentos no cantor, ela afirmou que não, mas disse à polícia que as veias de Jackson estavam dificultando a entrada da agulha, o que poderia causar hematomas.

Lee disse, ainda, que o cantor teria pedido a ela um forte anestésico para aliviar sua insônia, o que ela afirma ter recusado – drogas desse mesmo tipo foram encontradas na casa do rei do pop.

Jovem é demitida de prisão por ser 'sexy demais'

Amitjo Kajla, 22 anos, diz que era humilhada por colegas.
Agora, ela pede indenização ao governo pela demissão.

Amitjo Kajla, demitida por ser 'sexy' demais. (Foto: Reprodução/Metro.co.uk)

Demitida por ser considerada "sexy demais", uma ex-funcionária de uma prisão na Inglaterra, agora quer receber uma indenização do governo.

Segundo o jornal britânico "Daily Mail", Amitjo Kajla, 22 anos, disse que os colegas faziam da vida dela um inferno, com comentários maldosos de que ela usava muita maquiagem e que suas roupas eram muito reveladoras.

Ela disse que era alertada sobre os riscos de ser puxada para uma das celas da casa de detenção juvenil Brinsford Prison, próxima a Wolverhampton, e que teria sido chamada de "garotinha idiota" por um colega mais velho.

A jovem contou que havia trabalhado em outra prisão, sem problemas, mas que assim que foi transferida começou a ser reprimida por usar maquiagem pesada, pulseiras e piercing no nariz. Ela chegou a comprar sombras mais claras e outros produtos para se enquadrar nas regras.

Amitjo, cujo uniforme teve de ser diminuído por causa do seu tamanho, briga na Justiça por uma indenização do secretário da Justiça, Jack Straw. "Eu não conseguia dormir por causa do bullying e do assédio. Perdi peso e decidi que não podia me resignar", disse a jovem.

Mulher de Kaká abrirá igreja evangélica em Madri

Caroline Celico fez a revelação em um vídeo divulgado no "Youtube"

Marúcha Kintschev
Kaká e Caroline no aniversário de um ano do filho, Luca

Caroline Celico, a mulher do jogador de futebol Kaká, abrirá uma igreja evangélica em Madri, cidade espanhola onde seu marido atua pelo time Real Madrid. “Como pode, no meio da crise econômica, alguém ter dinheiro? E o dinheiro foi cair onde? No Real Madrid para contratar o Kaká. Acima de financeiro, acima dos benefícios da mudança, vamos poder abrir uma igreja lá. Há vidas que precisam ouvir este testemunho”, diz ela em um vídeo divulgado no “Youtube”. De acordo com informações publicadas no site, a gravação foi feita no dia 21 de junho, na Flórida, nos Estados Unidos.

No vídeo, ela também comenta sobre o fato de ter esperado até depois do casamento para ter relações sexuais com o atleta. “Quando eu conheci o Kaká eu não era convertida e acabei me apaixonando pela igreja Renascer. Fiz uma aliança com o Senhor e ele tinha colocado no meu espírito casar virgem. Um dia acabei falando para o Kaká e eu pensei: ‘quando falar para ele, ele vai me largar’. Quando contei que queria casar virgem, ele ficou emocionado e falou: ‘Esse é o sinal que eu tinha pedido para o Senhor. Se você fosse a pessoa certa ia querer fazer essa aliança.’”

Estão no "YouTube" dois vídeos com a pregação de Caroline. Cada um com cerca de 8 minutos de duração. Logo na abertura, a mulher do craque brasileiro é apresentada pela bispa Sonia Hernandes, fundadora da Igreja Renascer. Com o filho do casal no colo - Luca, de 1 ano -, ela abre sua pregação falando do trabalho religioso de Caroline: "Enquanto papai marca gol, a gente pisa na cabeça do diabo", diz. A“Pastora Carol”, segundo a bispa, "administra a escola de profetas" e agora tem uma nova missão: "abrir uma igreja na Espanha.”

Em entrevista recente a QUEM, Kaká falou sobre seu desejo de se tornar pastor depois de se aposentar do futebol. "Quem sabe, um dia eu possa fazer isso através de um altar e uma igreja, pois eu gosto muito de estudar a Bíblia e conhecer sempre mais do poder Dele. Um dia, se Deus quiser, serei também pastor."

Foto: Reprodução/TV Gazeta do Sul

Pedreiro é suspeito de engravidar menina de 11 anos no ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta do Sul)

Um pedreiro de 37 anos é suspeito de abusar e engravidar uma menina de 11 anos, irmã de sua ex-mulher. Ele foi preso na quinta-feira (16), em Cachoeiro de Itapemirim (ES). A criança está grávida de quatro meses.

Segundo a polícia, professores comunicaram à família que a garota estava desatenta e muito sonolenta durante as aulas. A mãe resolveu levar a menina no médico e exames confirmaram a gravidez.

A menina contou que havia sido molestada pelo ex-cunhado. Na manhã de quinta (16), o pedreiro foi preso e, segundo a polícia, admitiu ter tido relações sexuais com a menor. Aos policiais, ele teria dito que foi provocado pela menina.

A mãe da criança procurou o Conselho Tutelar e também a Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher. Ela afirmou que nunca desconfiou do ex-genro. Com a irmã da vítima, o suspeito tem um filho de um ano.


Segundo a titular da Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher, Ancyla Zanol, o suspeito vai ficar preso em uma cela em separado dos demais detentos.


Conforme Ancyla, o pedreiro disse ainda ser portador do vírus HIV. O pedreiro deverá ser submetido a exames para confirmar ou não o diagnóstico.